terça-feira, 27 de abril de 2010

FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AOS AGENTES DE COMBATES AS ENDEMIAS VISITA CRUZEIRO DO SUL - ACRE

Mais 500 Agentes de Endemias demitidos, irregularmente no dia 1º de dezembro de 2009, se reuniram no ultimo sábado, dia 24, no clube as Mirrex, com a frente parlamentar de apoio aos Agentes de Combate as Edemias, reunião essa que começou as 08h00min da manha, terminando por vota das 13h00min da tarde.

Vários Tópicos foram abordados, sendo os principais deles, a emenda constitucional 51 de 14 de fevereiro de 2006 e a lei federal 11.350 de 5 de outubro de 2006.

Teve a presença ilustre e marcante do presidente da frete parlamentar de apoio aos Agentes de Combate as Endemias. Valternir Pereira, também defensor público e deputado federal (PSB-MT) em exercício do Mato Grosso.

Na discussão não pode ficar de fora o processo administrativo, instaurado contra o estado do Acre, por conseqüência da demissão em massa de mais de 510 servidores, em meio a um surto endêmico na região do Juruá.

O processo tutelar antecipado de reintegração de posse, instaurado na 1º vara cível do município de Cruzeiro do Sul, tendo o magistrado designado para o caso pela justiça a Juíza de Direito Substituta Joelma Ribeiro Nogueira.
Apoio: 

 Idalina Onofre deputada estadual do Acre e responsável pelo movimento em busca de justiça PA classe de endemias.
 Mauricio de Niz, responsável pelo discurso e organização.

Presentes a mesa:
Ilderlei Cordeiro deputado federal Acre
Antonia Sales deputada estadual do Acre
Romário vereador da câmara municipal de Cruzeiro do Sul - ACRE
Sérgio Petecão deputado federal – ACRE

  LINK PARA O VIDEO   


NOTA DO BLOG
Esperamos que a Justiça seja feita pois nossa situação será explanada em Brasília, queremos ver como esse estado ditador, PT do ACRE, irá reagir a respeito do caso, pois em suas crônicas que viraram marketing até em Dubai nos Emiados Árabes, eles ditam que a saúde do Acre é de 1º mundo, imagine só amigo leitor, demitir pessoal treinado capacitado ao longo de dez anos, eu disse 10 anos, deixando de atender toda saúde do vale do Juruá.

Inúmeros casos de malaria e Dengue, (doenças infecto contagiosas, causadas pela picada de mosquitos hematófagos), foram identificados, em um surto já declarado e fora de controle, pois não tendo pessoal treinado, a população está agora sujeita a uma epidemia devastadora . Não esquecendo caro amigo leitor que óbitos de malária no Vale do Juruá – ACRE, não existe, pois aquele médico que atestar o mesmo, será punido com demissão.

MALÁRIA NO ACRE É PRIVILÉGIO DE POUCOS E DIREITO DE TODOS.

==========================================
Matéria Exclusiva do BLOG  malariaac.blogspot .com