sábado, 27 de novembro de 2010

Lula declara em entrevista coletiva que o PT no Acre precisa avaliar atuação na política

Na tarde desta quarta-feira,24, o presidente Lula participou de uma entrevista com os blogueiros no Palácio do Planalto, em Brasília.
O jornalista Altino Machado esteve na entrevista representando o Acre. Altino se pronunciou a lula com uma pergunta pertinente e que muitos na política acreana vinham se perguntando.
Ao cumprimentar o presidente o jornalista contextualizou sobre os resultados das eleições deste ano. O início da pergunta “O Acre é um ícone para o PT, como é São Paulo para o PSDB. O José Serra venceu nos 21 dos 22 municípios do Acre. Jorge Viana não se tornou o senador mais votado, proporcionalmente, do país, perdeu na capital. Tião Viana foi eleito muito apertado e então,Por que o senhor não é “o cara” no Acre? Embora, tenha sido dito assim, o Tião Viana disse: “O povo do Acre foi injusto com o Lula”. O Aníbal Diniz, que vai assumir a cadeira dele no Senado, disse: “Nós temos que entender a hostilidade do eleitor acreano contra Lula e contra Dilma”, não é? Como é que o senhor interpreta tudo isso? Como é que... esse caso do Acre?

Ao ser indagado sobre essa pergunta o presidente respirou aliviado e até mesmo agradeceu a pergunta, já que para ele essa é uma dúvida que ronda desde de o tempo em que concorreu as eleições no Acre.
Para o presidente o partido no Acre precisa repensar nos conceitos como administradores de estado. Para ele Tião Viana é um dos governantes mais competentes do Brasil, mas a urnas mostraram que o povo que algo mais.
A respeito de seu atuação como presidente, Lula avalia que foi um dos governantes que mais investiu no Acre. “eu tenho a convicção de que se pegar tudo o que foi feito no governo Fernando Henrique Cardoso, governo Itamar, governo Collor, governo Sarney, se somar tudo não dá a metade do dinheiro que eu pus no estado do Acre para fazer as coisas” enfatizou lula.
Lula falou que o Acre precisa um estudo sociológico, ou para ele os companheiros erraram na política acreana.
A entrevista foi finalizada com elogios os irmãos Vianas, para ele o PT mudou a cara do estado. Rio Branco, por exemplo, a mudança é visível aos olhos das pessoas que conheciam o Acre, assim como eu conheço.

Assista a matéria completa em vídeo: 

Nenhum comentário: