sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Classe de Endemias do Vale do Juruá Reunio-se na Última Segunda Feira com o Deputado José Luiz Tchê do (PDT).


Reunião no prédio do Sintesac no município de Cruzeiro do Sul na última segunda feira dia 07-12-2009, reuniu a classe de Endemias do Vale do Juruá, em uma mesa composta pelo deputado estadual José Luiz Tchê do (PDT), Idalina Onofre do (PPS) e um assessor político de Sérgio Petecão (PMN), onde vários temas foram abordados, muitos desses tema fora direto ao deputado Tchê, temas esses: demissão em massa de 510 servidores das Endemias do Juruá, Irregularidade na demissão, sem documentos onde um simples comunicado verbal foi responsável por varias demissões, repasse ao INSS dos descontos em folha aonde a secretaria de saúde não repassava os proventos a previdência social e vinculo que a classe tem com a lei federal 11.350.

O que diz a Lei Federal LEI Nº 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006? A Lei diz que não é permitido demitir e nem admitir sem efetivar o processo de regulamentação trabalhista dos agentes de endemias. Ela acabou com um histórico de manipulação de trabalhadores, que era constante, devido à grande rotatividade de contratações

O deputado Luis Tchê esteve na última sexta-feira, no programa Gazeta Entrevista, liderado pelo jornalista Allan Rick. Na entrevista, Luiz Tchê, comentou sobre os avanços na saúde pública. Quer dizer que para ele a demissão de 510 servidores das Endemias, pais de famílias é AVANÇO a uma região endêmica como e o Vale do Juruá, sem apoio logístico de agentes de Endemias que há muitos anos vem desempenhando um trabalho sobre humano, recebendo um salário de fome e mesmo assim, esse deputado diz que a saúde passa por grandes avanços, uma vergonha dita por um parlamentar eleito pelo voto publico. Aonde sua prioridade é defender, o bem esta da população como um todo.

Reprotagem: malariaac.blogspot.com
                    malariaac@gmail.com

Nenhum comentário: