quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sesacre promove 1ª reunião Integrada de Avaliação das Doenças Transmitidas por Vetores


 Avaliar as ações realizadas para controle das doenças transmitidas por vetores, fomentar novas estratégias e buscar o fortalecimento das ações de forma articulada com os três níveis de gestão (estadual, municipal e Federal) são os objetivos da 1ª Reunião Integrada de Avaliação das Doenças Transmitidas por Vetores no estado (malária, dengue, leishmaniose, doenças de chagas e febre amarela).


O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e ocorre de 25 a 27 de novembro, no Teatro Hélio Melo, das 8h às 12h e das 14h30 às 18 horas. Participam técnicos das secretarias municipal e estadual de saúde, bem como gestores , que terão toda a atenção voltada para a apresentação dos resultados recentes sobre os indicadores dessas doenças.

Segundo a gerente estadual da Divisão de Endemias, Izanelda Magalhães, o foco prioritário do evento é o controle da malária e da dengue, "durante esses três dias haverá discussões acerca das ferramentas de prevenção, como é o caso dos mosqueteiros impregnados", enfatiza.

Excelente materia so queremos ver, se gerente estadual da Divisão de Endemias, Izanelda Magalhães, vai conseguir tal feito sem o quadro de efetivos, pois lebrando, mais de 400 agentes de Endemias formam mandados embora, houver uma redução do quadro em 80%, canalisse, em pela crise administrativa, pessoas inescrupulosas, como essa gerente de divisão de Endemias, Izanelda Magalhães, ganhar creditos com essa termenda injustiça, a imprensa não dorme estamos, ai, de olhos bem abertos.

Por Djahnaine Oliveira/Assessoria Sesacre

Reportagem: malariaac@gmail.com

Nenhum comentário: