segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Servidores das Endemias demitidos pela SESACRE fazem apelo na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

CRUZEIRO DO SUL - A última sessão ordinária de 2009 na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, foi marcada pelos protestos dos agentes de endemias que foram demitidos pelo Governo do Estado no início da semana passada. ''Por que não deixaram passar até o dia 30 de Dezembro, para que esses pais pudessem comprar uma alimentação digna para seus filhos no Natal?, indagou o representante dos mais de 230 funcionários temporários demitidos.

A região amazônica concentra 99% da transmissão de malária no País.

Desde o início do ano, a categoria vinha reclamando e protestando contra o Estado, por conta da falta de garantias do contrato temporário. Alguns agentes, entre os quais cobaias em pesquisas com anofelinos, feitas pela Secretaria Estadual de Saúde, têm mais de dez anos de serviço. Os servidores demitidos vão apelar aos parlamentares federais acreanos.

Os vereadores garantiram que vão apoiar o movimento dos servidores demitidos. O presidente da Câmara, vereador Gilvan Freitas (PMDB) afirmou que ''demos todo o suporte jurídico necessário... acho que a casa deu a contribuição que pôde... Infelizmente são poderes diferentes... quem deve legislar quanto ao Estado são os nossos deputados''. Segundo Freitas, os vereadores vão convidar os deputados estaduais do Juruá a ajudá-los.

Reportagem: ( http://www.juruaonline.com.br/)
AGÊNCIA AMAZÔNIA contato@agenciaamazonia.com.br

Nenhum comentário: